Reconhecendo o Desporto como fator de elevada importância em vários parâmetros da sociedade, pretendemos realizar anualmente a Gala Sapatilha Dourada, onde várias instituições serão reconhecidas e valorizadas pelo trabalho desenvolvido em prol do Desporto para Todos, isto é, no desporto não federado.

O Desporto tem a sua expressão máxima no alto rendimento, mas também concorre para a promoção da saúde, hábitos saudáveis ou inclusão de crianças, jovens, adultos e idosos, abrangendo populações clínicas, desfavorecidas, com deficiência ou outros, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Este é um evento dirigido a clubes ou associações abrangidas pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, ou seja, com sede em um dos dezanove municípios – Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

A Gala Sapatilha Dourada pretende assumir-se como o ponto alto do reconhecimento público a clubes ou associações, que durante a época desportiva anterior mais se notabilizaram no Desporto para Todos.

A primeira Gala oficial decorre a 27 de Março 2020, em Coimbra nas instalações da FCDEF(Faculdade de Desporto) mantendo-se depois anualmente em local a designar.

Desporto para Todos

na Terceira Idade

Desporto para Todos

para a Inclusão de Pessoas com Deficiência

Desporto para Todos

para a Inclusão de Pessoas Socialmente Desfavorecidas

Desporto para Todos

para a Igualdade de Género

Desporto para Todos

para a Inclusão de Migrantes

Desporto para Todos

para Pessoas Privadas de Liberdade

Desporto para Todos

para Crianças e Jovens

Desporto para Todos

para a População em Geral

Faça a sua candidatura

….